Conforme observado inúmeras vezes durante os últimos anos, a pandemia provou ser um imenso catalisador para a transformação digital. Mais e mais empresas percebem que não é mais uma escolha, mas uma necessidade para crescer.
Ainda assim muitas empresas ainda hesitam em se tornar completamente digitais devido a vários fatores, incluindo medo de mudanças, falta de recursos e incerteza sobre como obter retorno sobre investimentos em tecnologia. Algumas empresas podem temer que a digitalização afete negativamente suas operações diárias e possa levar a demissões de funcionários. Outras podem achar que não possuem os recursos financeiros ou de tecnologia necessários para implementar mudanças digitais em grande escala. Além disso, muitas empresas têm dificuldade em mensurar o retorno sobre investimentos em tecnologia, o que pode tornar difícil justificar gastos significativos. No entanto, à medida que a tecnologia continua a evoluir e a competição aumenta, as empresas que hesitam em se digitalizar correm o risco de ficar para trás e perder mercado para concorrentes mais ágeis e inovadores.
Escopo e tempo
Todos os anos, empresas de todo o mundo investem e realizam milhares de novos projetos, em suas linhas de produção, marketing, comercial e configuração operacional.
No entanto quando se trata de digitalização, por exemplo, gestão de ativos e manutenção, ainda há relutância. Muitas vezes, isso se deve à pressão do tempo e até mesmo à falta básica de recursos para investigar novas formas de trabalhar.
Isso geralmente resulta em adiar a tomada de decisões, mesmo que a mudança possa ser para melhor. E até mesmo liberar alguns dos recursos.
Suposições e equívocos
O segundo desafio para a empresa é que, quanto se tem tempo para investigar, as vezes elas chegam a conclusões como:
– “O Departamento de Ti precisa desempenhar um papel importante e é muito difícil de gerenciar”.
– “Você precisa ser muito grande pra poder pagar”.
– “O tempo necessário para implantar é muito grande e vai matar as operações do dia a dia”.
Mas e se dissermos que o HEFX pode varrer esses desafios da mesa?
Nossos clientes concordam que a resposta está em ter uma solução com vasta experiência no setor e uma solução desenvolvida com base nesse conhecimento.
Fale conosco, agende uma demonstração e revolucione sua manutenção.
Gentilli Diego I. Pereira
Analista de Sistemas e Negócios – Hefx
82-981795886 – [email protected]