Gestão do almoxarifado de manutenção: Saiba como otimizar esta atividade

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A gestão do almoxarifado de manutenção pode ser significativa para a redução dos custos. Muitas vezes este processo é subjugado pela gestão da manutenção de indústrias de porte variado. 

Processos importantes como, requisições de material para OS, reserva de material, solicitações de compra, recebimentos, devoluções, medições de contrato, dentre outros. São muitas vezes executados manualmente sem a adoção de sistema de gestão e interligação de setores.

Um bom sistema de gestão de ativos e manutenção deve ofertar ferramentas de gestão de estoque e almoxarifado de manutenção que respondam a questões como:

  • Curva abc de materiais utilizados;
  • Cronograma de necessidades de materiais;
  • Análise de consumo;
  • Itens em ponto de pedido e estoque mínimo;
  • Mapa de reposição de estoque;
  • Movimentação financeira de estoque;

O estoque adequado de peças de reposição e insumos da manutenção são imprescindíveis pois podem garantir a manutenção dos processos produtivos da indústria, de modo a garantir a operação contínua de linhas de produção. 

Portanto, a gestão adequada do estoque é um grande diferencial para indústrias que visam alta performance e disponibilidade de seus ativos, com a manutenção do alto nível de processos produtivos.

Através do HEFX é possível interligar o processo de gestão de ativos com a gestão de almoxarifados. São disponibilizadas soluções que permitem a configuração de estoques distintos, preços médios móveis por estoque/item, dentre outros recursos.

Agende uma apresentação conosco e veja como podemos auxiliá-lo a aprimorar a gestão de ativos e manutenção da sua indústria.